domingo, 7 de dezembro de 2014

Trindade - RJ

Bem, já que devemos começar por algum lugar, eis onde surgiu a ideia do Bora Comigo. Lembrando que, irei descrever minhas aventuras com uma linguagem bem coloquial, nada de frescura aqui!

No inicio de 2014, eu e mais 3 amigos estávamos armando um acampamento para Trindade, na falta de informações sobre o local, pensei: Por quê não documentar?

Após alguns dias, juntamos as malas, entramos em um Fiesta 1.0 e saímos de Taubaté (SP) , destino Trindade (RJ). Fizemos uma parada em Ubatuba, tomamos aquele café da manhã tipico - pão na chapa e suco de laranja - e continuamos rumo ao paraíso.

Eu já conhecia Trindade, ja tinha acampado lá e em Paraty por algumas vezes, mas para meus amigos era novidade, então gostaria que fosse como tinha sido na minha primeira vez no local. Paramos na cachoeira do Prumirim, no final da costa de SP, sem muitas recepções, seguimos sentido Trindade.

Banhado ao som de Armandinho e SOJA, chegamos no Paraíso! Aquela sensação como se fosse a primeira vez, ao atravessar com o carro por cima da pedra na entrada, após quase derrubar o carro nas valetas da serra.

Pesquisamos vários Campings, e o melhor custo benefício foi "Arca de Noel", com uma diária, se não me falha a memória de R$30,00, vários banheiros com chuveiro quente, e energia elétrica. Sem contar que o dono do local é muito gente boa - Ah, e ele avisa antes que não quer drogas nem som alto no camping - Ali montamos a barraca, de frente ao mar.

Após montarmos as barracas e matarmos a fome, tivemos uma fálida tentativa de entrar no mar, o qual estava monstruosamente monstro. Sem condições de nadar, decidimos ir para a piscina de água natural.

Fizemos então uma caminhada considerável entre as trilhas, e, tcharã, chegamos na piscina de água natural, recepcionados ao som de um homem, sua flauta e seus sanduiches naturais. - Uma dica: Voltei para lá em julho e a maré estava baixa, então conseguimos cortar a primeira trilha pela água, porém, cuidado!

Como sempre, não me cansava de ver aquelas pedras imensas fechadas, aquela paisagem, aquele visual! Na época tinha até um mini porto que infelizmente já não tem mais.

Após essa pernada, encorajei meus amigos a andarem até a pedra que engole! Reclamaram, mas foram - Afinal, o que é um peido pra quem tá cagado? - chegando na pedra, tive que descer a primeira vez para mostrar que não é uma situação onde a vida das pessoas está em risco, então, todos foram! Pra quem ainda não foi, não precisa ter medo, não é fundo, não vai escorregar igual em filmes, no máximo irá se ralar um pouco.

Após esse rolê, voltamos para o camping e decidimos descansar um pouco, ou melhor, tentei descansar um pouco. Na triste tentativa de dormir e não conseguir, fui pra praia com um dos amigos tocar um violão, fazer um som. Com as ondas fazendo a percussão, a Lua cheia e as estrelas sendo as únicas fontes luminosas, juntou uma boa quantia de pessoas ao nosso redor e fizemos um luau.

Os dois dorminhocos acordaram, decidimos ir pra Vila ( Trindade é uma rua basicamente ). Uma coisa estranha aconteceu, estávamos andando com os violões, quando surge umas pessoas de dentro de um dos restaurantes e nos pede para tocar. Pronto, ganhamos comida e bebida de graça. Triste é eu não saber até hoje quem são aqueles seres.

Voltamos pra barraca, mortos, e finalmente, dormimos. O idiota que vos fala, ficou com preguiça de encher o colchão de ar e dormiu direto na areia, então, atenção: NÃO FAÇAM ISSO! Acordei com dor nas costas, braços, ombros, nuca, cabelo, dentes, olhos...

Aí acabou nossa aventura e voltamos pra Taubaté!

O que eu pude concluir, não só nessa vez, mas como todas as outras idas à Trindade: Se você quer um lugar pra relaxar, pra ver gente estranha, tatuada, ver dreads, gringos, pra quem gosta de usar substancias ilícitas, para aqueles que precisam esquecer todos os papéis que teve que assinar durante a semana, ou todas as colas, quer dizer, contas, que precisou fazer na HP50g para a prova de Teoria das Estruturas, TRINDADE É SEU LUGAR! Vale a pena conferir!

Se você aguentou ler até aqui, parabéns! E obrigado, vale muito pra mim.

Essa foi uma das viagens que pude ter a honra de documentar, então, quem quiser assistir, segue o link:

Aproveite e nos siga no instagram: boracomigoviagens

Quem gostar, tiver alguma pergunta, sugestão, quiser mandar beijo pra mamãe, ou outras coisas, só comentar!